8 de set. de 2009

Candy




"Eiz o segredo mais profundo que ninguém conheceu; eiz a raiz da raiz,
e o broto do broto, e o céu do céu de uma árvore que se chama vida".

Diga-se já de passagem que candy é um dos filmes que lhe pega da poltrona, e o leva para um passeio surreal, qualquer um fica surpreso, não só pela temática (que é a dependência e a abstinência da heroína), mas pelo contexto, os atores, a poesia, e romantismo que o filme proporciona. Assim como os dois jovens viciados na droga, acontece o mesmo com a gente pela trama, chocante, hipnotizante e belo.
Dan (Heath Ledger) [o famoso curinga de Batman o cavaleiro das trevas] é o "destemido", o escalador de sacadas, o jovem poeta promissor e apaixonado por Candy. Candy (Abbie Cornish) é linda, jovem, pintora. Ambos são viciados em drogas. Ao se conhecerem foi paixão a primeira vista, achavam que tinham encontrado o paraíso, e de certa forma encontraram sim. Num clima de luxúria e pecado original esse paraíso os leva para o inferno. A felicidade que não tinha fim começa a ver o declínio causado pela droga. Eles não queriam estragar a vida do outro, só queriam melhorar a vida deles.
Destaque também para atuação Casper (Geoffrey Rush) amigos do casal. um velho maluco e também drogado que ajuda o casal. E a claro também para ótima trilha sonora recheada de boas músicas. O filme participou do festival de Berlim em 2006.


* Ficha técnica e nota do filme
Título: Candy
Titulo original: Candy
País de origem: Australía
Gênero: Drama
Diretor: Neil Armfield
Elenco: Heath Ledger, Abbie Cornish, Geoffrey Rush
Trilha sonora: Song to the siren
Tempo de duração: 116 minutos
Ano de lançamento: 2006
Participações e prêmios: Festival de berlim/2006
Nota do filme: 9,40

Nenhum comentário:

Postar um comentário